Casting

Nosso Casting: RAPHÃO ALAAFIN

 

Raphão Alaafin:

Negro,nascido em 1984, desde o inicio de sua consciência esteve sempre atento ao que era lançado no Hip Hop. Começou a escrever rimas aos 12 anos, passando a encarar as criações com seriedade a partir de 1999, data de formação de seu primeiro grupo, que não chegou a ter nome, tão pouco apresentações. Essa primeira experiência durou um ano e chegou ao fim devido à falta de informação e maturidade. O retorno foi marcado pela militância no Hip Hop e a criação do grupo Manifesto Ilícito, que inicialmente contava com a participação de KK, e em seguida de Mara Onijá e Rodrigo. Como representante do grupo, Raphão participava do Fórum Paulista de Hip Hop, do Fórum Nacional de Hip Hop, e do MHHOB (Movimento Hip Hop organizado brasileiro), por influência de Mara Onijá e Preto Ghóez, mas as longas jornadas de trabalho às quais sempre esteve submetido o impedia de se dedicar com mais afinco à militância no Hip Hop. A organização de eventos e festivais também é parte da sua experiência. Podemos citar nesse sentido o Festival pela Derrota do Imperialismo no Iraque, o Hip Hop ocupa a USP (em apoio à greve dos trabalhadores dessa universidade) e o Festival contra as Demissões (da Volks e da GM) no ABC.
A gestão da Casa de Cultura e Política de Santo André também foi um marco importante em sua trajetória, trazendo experiência na organização de eventos, cursos, debates, oficinas, e também o DIA DA CABEÇA PRETA, atividade periódica que reúne importantes nomes da cultura negra e do movimento negro. Ainda no ABC, em parceria com Robson Dio organizou várias festas  de Rap.
Atualmente Raphão participa do grupo Estimulamentes, da Banda Uafro, do projeto de Jazz e Rap Conde Favela, da Banca Audácia que o acompanha nos shows, e trabalhou no seu primeiro CD solo,“AMOSTRA”. Além das rimas, Raphão produz algumas bases para os projetos dos quais participa e para outros grupos e parceiros. Sua música de trabalho “Futebol na Quebrada é Racha”, é uma das músicas mais pedidas pelos ouvintes no principal programa de rádio do movimento Hip-Hop, o “Espaço Rap’, da Rádio 105 FM. Agora Raphão trabalha no seu segundo CD “E ai? Vamo trabalhar?” que irá uma maturidade maior ao trabalho do MC, com maiores influências de outros ritmos musicais mas sem deixar de lado o Hip-Hop, que sempre será o foco maior de seu trabalho.

Ouça, com exclusividade, as músicas:

France Desencontre

http://www.4shared.com/audio/zcwdAmB_/France_Desencontre.html

Rap Sim, Rap Não

http://www.4shared.com/audio/xD43Tuie/Rapho_-_Rap_Sim_Rap_No_masteri.html

 

http://www.4shared.com/audio/zcwdAmB_/France_Desencontre.html

Clipe “Ta Mentindo Tindo Tindo” http://youtu.be/BmJBp8tSycw #JamesBantu @mcraphao / Direção @GreenAlienBR

 

Primeira Função

 

 

● Release Musical ●

 

 

 

 

 

Em 2004, nasceu um grupo com uma nova proposta musical no cenário do Rap… “Primeira Função”.

 

 

 

Segue abaixo o “Currículo Musical” de algumas principais apresentações do grupo Primeira Função:

 

 

 

      ● 2006

 

 

 

– Apresentação no Aniversário do DJ do grupo Nyack na Sociedade Amigos de Vila Sabrina.

 

 

 

– Show Na Galeria Olido Central Acústica Microfone Aberto.

 

 

 

      ● 2007

 

 

 

– Show com o Primeira Função na festa Zoeira Hip Hop no Club Inferno produzido por Elza Cohen. (Abertura do Show de Marcelo D2).

 

 

 

– Show na Galeria Olido organizado pela Pachol’s Familia.

 

 

 

        ● 2008

 

 

 

– Virada Cultural com o Grupo Sinhô Preto Velho na Vila Madalena.

 

 

 

– Livraria da Eskina.

 

 

 

– Festa Vozes Negras no Café Aurora produzido por PPMP Produções (Poder Para Mulher Preta).

 

 

 

Hip Hop em Ação, na Casa do Hip Hop de Diadema.

 

 

 

Zoeira Hip Hop, no Hole Club produzido por Elza Cohen.

 

 

      ● 2009

 

 

 

– Apresentação na 3ª edição da Festa P.A.R. – “Por Amor ao Rap” produzido por Gabriela Imani.

 

 

 

– Festa Beneficente Dia das Crianças – Lona Dos Machados – Jardim Leme. (produzido por Gaspar – Z’Africa Brasil).

 

 

 

Rinha dos MC’s especial Dia da Consciência Negra.

 

 

 

        ● 2010

 

 

 

– Lançamento do seu primeiro álbum “Amanhã Seremos Ontem” no Sarajevo Club.

 

 

 

 – Lançamento do single “Luz Negra (Geórgia)”, com produção de DJ Nyack.

 

 

 

  • 2011

 

 

 

 – DJ Nyack deixa o grupo, por assumir integralmente o trabalho com Emicida.

 

 

 

 – DJ Menor assume o posto deixado por DJ Nyack

 

 

 

 – O grupo Primeira Função passa a ter a produção, assessoria e agenciamento integral da produtora Massala Diversidade Cultural, de propriedade da produtora cultural Ana Fonseca.

 

  – Akilah Jelani deixa o grupo, por motivos profissionais.

 

 “Entre outros eventos…”

 

 A música de trabalho do primeiro álbum foi Sociedade Quilombo”, que resgata as raízes africanas, trazendo Identidade e Auto-estima!

 

 

 

O Primeira Função” finalizou o álbum Amanhã Seremos Ontem” e lançou o single “Luz Negra – Geórgia”. Com nova direção e produção, o grupo espera alcançar novos vôos não só no segmento Hip-Hop, mas levar a sua arte à todos os segmentos musicais, nacionais e internacionais.

 

Logo depois, vieram as músicas: “O Mito da Caverna” de Timm Arif, “Lições” de Fahim, “Tome uma Atitude” de Akilah Jelani, e dia 30/05, estréia “Erros e Acertos” de Base MC.

Em 2011, o Primeira Função produz o seu primeiro videoclipe, da música “O Mito da Caverna”, de Timm Arif, direção de Iuri Stocco e edição de Base MC.

http://www.youtube.com/watch?v=4RuGEvFNvGE

S.I.P.A.M (Suprimento Indispensável para Amantes Musicais)

 

 

 

A formação do S.I.P.A.M. teve inicio em outubro de 2001, com o grupo Revolução Verbal, onde faziam parte os MC’s Guigo, Maucriado, Luciano e Max, tendo a duração de 2 anos. Em maio de 2003, com a saída de Luciano e Max, houve uma reformulação de conceitos e idéias dentro do grupo, incorporando influências diferentes e com uma nova visão de como sentir e executar o Hip Hop, Guigo e Maucriado formaram o “Suprimento Indispensável para Amantes Musicais” (S.I.P.A.M.).

Criado novo grupo, Luciano retorna, desta vez no comando das pick-ups. Nesta nova formação, diversas apresentações e eventos se tornaram palco para o S.I.P.A.M.: casas noturnas como Maria Mariah, eventos como o “Agosto Negro”, onde dividiram o palco com RZO, grupo de prestígio no segmento e festas já conceituada como o ya Bun. São criadores do projeto “Escutai!”, que consiste em um evento para a promoção de novos talentos da cena, e divulgar a boa música para os amantes do Rap, Soul, Funk, etc.

Com o CD homônimo de estréia, o grupo pretendo alçar mais vôos ainda na música brasileira como um todo e deixa um mistério: propositalmente a sigla não vai por extenso, deixando assim a imaginação do nome a critério do seu público apreciador.

Filosofia de Rua

 

 

O Grupo Filosofia de Rua teve sua Fundação em 11/09/1991, e atualmente é formado por Man, Ugli-C, Canhoto e Braiam.

Em seu histórico de conquistas, destaca-se sua primeira participação fonográfica na coletânea “Movimento Hip-Hop”. Um ano depois, o grupo lança o seu primeiro trabalho “Valeu a Experiência”.

Dois anos depois deste CD, Filosofia de Rua apresenta o segundo, intitulado “Da Rua”, que projeta o grupo nacionalmente no segmento Hip-Hop, dando a condição de um dos maiores grupos da cena brasileira. Como resultado deste reconhecimento, em 1999, Filosofia lança seu terceiro CD “Remixes”, que contou com os maiores sucessos mais a inédita “A Banca é Nossa”.

Em 2002, apostando no formato single, o grupo lança “As Histórias Continuam” e, em 2005, o quarto trabalho “Unificação”. Depois de muita história, idas e vindas, o grupo decide voltar a sua formação original em 2009, mas com outras propostas, roupagem e objetivos, atualizando-se nos novos caminhos que o Hip-Hop traça atualmente.

Preparam o quinto trabalho neste perspectiva, trazendo uma música completa e que agrada a todos os amantes da boa música.

Saiba mais sobre o Filosofia de Rua:

 

http://www.myspace.com/filosofiaderua

 http://www.palcomp3.com/filosofiaderua

http://www.filosofia-de-rua.blogspot.com

http://www.facebook.com/filosofiaderua

Twitter: @filosofia_derua

 

Anúncios
Be the first to start a conversation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: