Equipe

Quem somos – Massala Diversidade Cultural

    • Ana Fonseca

Bailarina (DRT 30225/SP) e fundadora do Massala Diversidade Cultural , dança desde os 13, é especialista em Dança Afro, Dança Afro brasileira, Afro contemporânea e Danças brasileiras. Há 4 anos, comanda o Projeto Massala Diversidade Cultural, que trabalha a difusão, pesquisa e promoção de todas as formas de arte, sob várias formas tais como: espetáculos, eventos, aulas, cursos, produção cultural, assessoria de imprensa e agenciamento de artistas, revisões gramatical e ortográfica de todos os tipos de textos e consultoria cultural aos mesmos.

Ana Fonseca participou desde os 15 anos , de movimentos de resgate da cultura afro-brasileira e índígena, já que descende em 2º grau de índios da etnia Gaurani M’bya.
Tem uma incrível habilidade de desenvolver projetos não somente ligados à cultura negra, mas sim em relação às questões étnicas tão excluídas da sociedade, como a indígena, nordestina.
Totalmente ligada à cultura brasileira, tem parcerias com os principais nomes da nova cena alternativa de música e cultura pernambucana: Ticuqueiros, Chão e Chinelo, Pandeiro do Mestre, Cabruêra. Em Salvador, tem parceria com a Banda Afrogroove, e nestes dois estados hoje forma uma equipe apta a assumir a direção de filiais do Massala Diversidade Cultural em Recife .
Coreógrafa e diretora, já trabalhou, além de espetáculos de dança e teatro, no carnaval paulistano por quatro anos, coreografando carros alegóricos e alas especiais. .
Desenvolveu trabalho como professora pelo programa “Oficinas culturais” da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na Associação Popular de Saúde (APS) em Cangaíba. Foi bailarina, durante quatro anos, da Cia Halim de Dança Étnica Contemporânea, onde se apresentou em diversos locais, como: Centro Cultural Banco do Brasil (gravação do DVD Cia Halim), FNAC Barra (Barra da Tijuca/ RJ), Teatro FIESP (Curitiba /PR), Teatro Victória Hall (São Caetano do Sul / SP), onde também foi jurada do primeiro campeonato nacional de Estilo Tribal, promovido pela escola Bele Fusco, de São Bernardo. Participou da abertura oficial da Virada Cultural em São Paulo, na Praça Patriarca (15/04/2009), com cobertura do programa SPTV (TV Globo) com a coreografia de Anderson Couto (Cia Raça).
Seu trabalho no Massala Diversidade Cultural, começou desde o início do projeto (até então somente com dança), em 14/01/2007, no restaurante Shouk, nos Jardins. Depois se estabeleceu no Bar Buda, onde ficou até início de 2009 (nesta época já mudando o foco para ampliar a gama de artes pertencentes ao evento). Em 2009, muda-se para o Boulevard Bar, até a entrada de seu sócio Atílio Nory, que promoveu um novo corpo à organização, que planejou saltos muito mais altos e de acordo com o merecimento do Massala, pela sua pesquisa e desenvolvimento artístico.
Começa suas atividades na produção de eventos para o Hip Hop em 2009, em parceria com o MC Marcello Gugu, inaugura um evento chamado Hip Hop Café, que tem a função de trazer, dentro do mesmo espaço, artistas já consagrados do hip-hop e os novos talentos do meio. Esse projeto teve a sua primeira edição dia 09/08/2009, no restaurante Svaha, localizado na Vila Madalena. Também é produtora de vários artistas, de vários segmentos culturais, além de contar com o apoio de Fabíola Ribeiro (assessoria de imprensa e produção) e Fabíola Sevilha (captação de recursos e agenciamento).
Contatos e sites:
Twitter: @anarfonseca
Telefones: (11)2061-5243 / (11)6200-0655
  • Fabíola Ribeiro
Estudante de jornalismo, administradora e jornalista do site VozDaRua e colaboradora do site Desneura, que seguindo as palavras de Gandhi e o sonho por um mundo melhor fez de papel e caneta sua forma de protesto.  De pequena aprendeu a importância do conhecer para poder falar a respeito. Contra toda e qualquer forma de injustiça viu no Hip-Hop uma cultura cheia de história e bons personagens apresentada pelas letras de Provérbios 13, do  509 – E.
Apreciadora da boa música e de toda manifestação de arte seja ela da rua ou da calçada, do samba a embolada, de Machado de Assis a MV Bill, sem esquecer teatro e cinema. Não é de seguir padrões, e com vontade de mudar o mundo participou do Projeto Abrace Seu Bairro em prol da prevenção a violência, virou membro do Greenpeace e torce por um Brasil menos corrupto e desigual.
  • Voz Da Rua – A nossa voz
Atuando no site Voz da Rua desde 2009 quando foi convidada por Rafaela Oliveira, idealizadora do site, para escrever sobre a 7º edição do festival Indie Hip Hop que acontecia em São Paulo e naquele ano contou com a presença do rapper americano Mos Def. Em fevereiro passou e integrar a equipe em definitivo para posteriormente estender seu trabalho à administração do site ao lado de Rafaela. Nesse quase um ano trabalhou na elaboração e edição de conteúdo; reportagens especiais e entrevistas além de ficar responsável por administrar o conteúdo para redes sociais.
Junho/2010 Cobertura da ultima festa Sintonia na DJ Club onde entrevistou os DJs Kl Jay Willidealizador e DJ da festa Black que animava as noites de São Paulo há quase oito anos.
Julho/2010 que Cobertura do fim do Festival Indie Hip Hop. Rodrigo Brandão, idealizador e organizador  do evento surpreendeu a todos ao anunciar o fim do mais importante evento de Hip- Hop de São Paulo que seria resultado de atos de vandalismo e depredação dentro do SESC e a pichação das casas vizinhas. Publicando com exclusividade a versão do SESC Santo André sobre o acontecido,
Matéria elogiada e comentada por Mateus Potumati Editor de Conteúdo da Kultur/+Soma revista independente de São Paulo sobre arte, musica e comportamento:
“Estou escrevendo só para te parabenizar pelo trabalho feito sobre o festival. Sei que você fez um trabalho jornalístico, na minha opinião raro no meio do Rap Brasileiro e por isso ainda mais precioso. Muita gente comentou e o tom foi esperançoso (na linha do “pode não ser o fim”, que era a tua mensagem o tempo todo). Enfim, só quero te dizer isso: não desanima (se é que você se deixou abater de alguma forma, espero que não), que é assim mesmo que a gente vai construir uma consciência crítica maior nesse meio. O rap só cresce e se amadurece, e blogs como o Voz da Rua são uma grande prova disso.” E também por Eduardo RibasJornalista do site Per Raps especializado no movimento Hip Hop e sua vertentes:
“Leiam também o post do pessoal do Voz da Rua, que chegou a conversar com o pessoal do SESC Santo André sobre o fim do Indie Hip Hop. Parabéns para a Fabíola Ribeiro, que escreveu o texto, e pra Rafa de Oliveira, que deu a dica”.
Julho/2010 Cobertura da primeira edição da Batalha do Conhecimento Desafio Rio x São Paulo, idealizada por Mc Marechal e organizada pela Um Sò Caminho a batalha já conhecida no rio de janeiro veio à São Paulo e escolheu o palco do teatro Paulo Autran, no SESC Pompéia para que oito MC’s do rio desafiassem oito de São Paulo em uma batalha onde vencia o conhecimento que sagrou o MC paulista Marcello Gugu campeão.
Julho/2010 Entrevista Marcello Gugu, Idealizador da Batalha da Santa Cruz, membro do coletivo Afrika Kidz, vencedor da etapa São Paulo da Liga dos MC’s e Campeão da Batalha do Conhecimento Desafio Rio X São. Um dia depois de vencer a Batalha do Conhecimento o Mc paulista lhe concedeu uma entrevista exclusiva onde fala da carreira e dos novos projetos.
Agosto/2010 Entrevista Ellen Oléria, em passagem por São Paulo para o lançamento na cidade dePeça, seu primeiro CD a cantora considerada um dos maiores expoentes do cenário musical  brasiliense e conhecida pela presença de palco, o swing e a bela voz falou da parceria de longa data com o rapper GOG, da influência da família em sua formação musical, do CD e dos novos projetos.
Setembro/2010 Entrevista Gog, junto com Rafaela de Oliveira entrevistou o rapper considerado um dos melhores letristas do rap nacional.
Contatos
Twitter: @BillMilo
Fone: (11)9151-7131
  • Atilio Nory
Atuando no meio da dança de salão há 13 anos com diversas funções iniciando como componente de Cia de Dança Celso Vieira evoluindo a professor substituto, professor, auxiliar coreográfico, coreógrafo, auxiliar de produção, figurinista e produtor.
Trabalhos com aulas práticas com alunas de dança de salão e apresentações em diversos lugares.
HISTORICO PROFISSIONAL
•Escola de Dança Celso Vieira 15|05|1995 a 20|12|2007
Corpo de baile– Shows coreografados ou improvisados em diversos lugares para divulgações, campeonatos e contratados.
Professor substituto– Substituindo professor em sua grade de aulas quando o mesmo ficava impossibilitado de comparecer a aula, ministrando aulas de todas as modalidades presentes na escola.
Auxiliar coreográfico– Com Alexandre Marino nomeado coreógrafo de dança de salão auxiliando na criação e produção de diversos números.
Auxiliar de produção– Auxiliando na produção do show de aniversário da escola, assim como bailes temáticos na sede.
Auxiliar de figurino– Auxiliando em toda a pesquisa de figurinos de época e atuais.
Produtor de espetáculo- Auxiliar em todos os tramites da produção do espetáculo ‘Alegria de Alexandre Marino’ desenvolvimento geral do projeto.
•Tropicaliente e Nicarágua Nicaraguita– (CIA Folclórica) 2002 a 2004
CIA de Dança- Atuando em vários shows representando os consolados de Cuba e Nicarágua, dirigido por Carolina Hidalgo de Torai.
•Aulas Particulares 2002 a 2007
Ministrando aulas a casais ou individuais em diferentes locais.
•Personal Dancer 2005 a 2007
Ministrando aulas praticas em casas noturnas sendo contratado por uma ou mais alunas.
CURSOS
•Escola de Dança Celso Vieira
1995 à 2007 – Ritmos trabalhados: Bolero, Forró, Jazz, Merengue, Salsa, Samba no pé, Samba de Gafieira, Samba Pagode, Samba Rock, Soltinho, Tango e Zoouk.
Trabalha com  Marketing Cultural e captação de recursos no Massala Diversidade Cultural
Contatos
Twitter: @atilionory
Be the first to start a conversation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: