Dexter grava seu 3° DVD e celebra a liberdade

Posted on Abril 25, 2013

3



Fabíola Ribeiro
Fotos: Kessia Lane

IMG_5139

Gravação aconteceu no Carioca Club, em São Paulo, com participação de importantes nomes da música brasileira

Na tarde do ultimo domingo, 21/04, o rapper Dexter reuniu fãs e amigos para a gravação do DVD “A liberdade não tem preço”, o terceiro da carreira que começou em 1991 e ganhou destaque em 99 com o 509-E. Ao lado da Banda Oitavo Anjo e de importantes nomes a música brasileira como Paula Lima, Seu Jorge, Péricles e Guilherme Arantes, Dexter comemorou os dois anos longe da prisão, a ascensão na música e o bom andamento dos novos projetos.

“Você nunca pode duvidar de um homem que tem força de vontade de  vencer e que ama as pessoas”

O show apresentado por Max B.O., começou  com a canção “Fenix”, do primeiro álbum solo do rapper, “Exilado sim, Preso não”, e  trouxe sucessos que o tornaram referência no rap brasileiro.  “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo”, “Sou Função”  e “O Destino do Réu” estiveram no repertório.

dvd

O samba e a MPB  ganharam espaço com as participações especiais Paula Lima, Pinha, Katinguelê e Guilherme Arantes com quem arriscou cantar Amanhã, “eu não sei cantar, mas eu gosto de desafios. E hoje eu vou cantar uma música dele que eu gosto muito” confessou o rapper .

A surpresa da noite ficou por conta de Seu Jorge que sem ter sido anunciado  entre os convidados, subiu ao palco para cantar “That’s My Way” com Edi Rock, levando a plateia ao delírio. Uma homenagem a Michael Jackson, ídolo de infância do músico, também surpreendeu o público com a performance de “Billie Jean” e “Thiller” feita  por um cover do rei do pop.

IMG_5452

Como era de se esperar, os parceiros de “milianos” marcaram presença e fizeram a alegria dos fãs. Ao Cubo, Thaíde, Gregory, Kl Jay, Nego Jam, Dj Cia, Lelê e Mano Brown – a participação mais esperada. Amigo de longa data de quem o rapper  lembra emocionado dos ensinamentos. “Faça música para atravessar gerações. Faça com que a sua música tenha importância na vida das pessoas”, foi um dos conselhos que recebeu do líder dos Racionais MC’s que rimou a clássica “Sou Função” e ainda brindou o público com “Diário de um Detento”.

“Quero agradecer a Deus por ter mantido todos vocês vivos, nós aqui também,  para que hoje  pudéssemos estar aqui todos juntos. “

Durante toda a apresentação, Dexter lembrou dos tempos na prisão e comemorou a liberdade definitiva conquistada no dia 20 de abril de 2011. “Olha só  depois de 13 anos, olha nós aqui. Não me disseram que ia ser fácil, mas quando eu nasci minha mãe olhou para mim e disse: “Rapaz, você vai ser um guerreiro, vive sua luta”. Olha nós aqui de novo!”, festejou.

E foi para a mãe, dona Marina, que o rapper escreveu uma das canções inéditas do DVD, “Eu amo você”, com participação de Terra Preta. “Abençoado por Deus” e a regravação de “Liberdade Sonhada”, do Katinguelê, também foram lançadas no show.   Para encerrar a festa, Péricles  dividiu o palco com o rapper em  “Como vai seu mundo” .

“Meu mundo vai maravilhosamente bem. Poder estar com vocês aqui hoje, para mim, é uma felicidade muito grande. Vocês aqui dando atenção para o trabalho de um cara que acabou de sair da prisão, já diz tudo”

Confira as fotos do show por Kessia Lane:

Este slideshow necessita de JavaScript.

