Massala In-Dica: Camiranga faz shows no Estação Cultural!

Posted on Março 14, 2013

0



camiranga

O grupo Camiranga, desde 2003 se dedica à criação de repertório de canções autorais e ao desenvolvimento de uma identidade musical única, que conecte a rusticidade do Brasil profundo às altas tecnologias do mundo globalizado. O nome Camiranga é inspirado no disco “Urubu” – obra prima de Tom Jobim, onde o maestro dedicou um texto ao “urubu mestre dos ventos”, aquele que tem a cabeça vermelha – o Camiranga.

Além de Jobim, as principais influências do grupo são Milton Nascimento, Villa Lobos, Baden Powell, Pixinguinha, João Bosco e Egberto Gismonti, compositores de inegável importância para a música brasileira. Dentre as influências internacionais podemos destacar, entre tantos outros, The Beatles, Led Zeppelin, Leo Brower, Astor Piazzolla e Debussy. Isso, sem contar a herança do Bel Canto, perceptível no canto de Fernanda de Paula, e dos mestres do jazz presentes na concepção harmônica e melódia das composições. Em meio a tudo isso, ritmos e tambores oriundos de rituais e manifestações populares de diversas partes do mundo compoem a estrutura rítmica da música do Camiranga.

O início do release oficial já dá uma boa ideia do que o ótimo grupo Camiranga vai mostrar nos dois shows que realizará nesta sexta, 15 e sábado 16/03, as 21hs, no novo espaço de artes no centro de São Paulo: Estação Cultural, que fica localizado na R. Rui Barbosa, 574.

Com um novo trabalho, intitulado “Da Afonso Pena à Paulista“, da qual a canção “Boca Miúda” participou da Coletânea Rádio Sessions Brasil, o grupo formado por Léo Nascimento (violonista, compositor e cantor), Fernanda de Paula (cantora e letrista), Rômulo Nardes (luthier e percussionista, também integrante do grupo Bixiga 70) e João Rocha (cavaquinista e percussionista),  mostrará as canções deste mais que elogiado álbum e (por que não?) do também excelente CD anterior, homônimo.

camirangashow

Não só o show, mas o trabalho todo do Camiranga é mais que indicado pelo Massala, e você pode conferir uma palhinha do que eles irão mostrar no vídeo abaixo. Quer entrar em contato com o grupo? Confira como:

Site Oficial 

Facebook