Dj Fire lança Mixtape Sai Rimando Vol.2

Posted on Fevereiro 15, 2013

0



427291_430628387015444_1710509471_n

Fabíola Ribeiro

Em cenas do filme 8 Mile, inspirado na vida do rapper Eminem, Jimmy “B-Rabbit” (Eminem) aparece compondo letras entre uma viagem e outra de ônibus.  O MC Amiri revelou que escreveu a faixa Um Aborto, de seu primeiro EP, Etâ Porra , enquanto ia de metrô  da sua casa no Butantã até o estúdio do SomSujo na Vila Mariana. Todo MC  já se pegou rimando sozinho no meio da rua ou no ônibus em cima de uma música tocada no MP3 ou no celular.

Foi a mente cheia de ideias dos freestyleiros que deu a Anderson Rabelo, o DJ Fire, a ideia de fazer um disco de instrumentais especialmente para esses caras: a Mixtape Sai Rimando  Vol. 2, lançada ontem pelo SoundCloud.

IMG_0423

Está é a segunda edição do trabalho que reúne em 15 faixas, batidas de 12 beatmakers brasileiros mixadas pelo DJ, “além de amar musica instrumental, pensei nos manos que pegam ônibus, trem, metro com o mp3 no ouvido, fazendo suas rimas, e como é uma sequencia, fica melhor pra eles, eu acho”, conta.

A ideia da mix surgiu durante os ensaios com MC’s que acontecem em sua casa, “sempre antes rola aquele Freestyle, né? Pensei por que não lançar uma mix de instrumentais? Dai o nome Sai Rimando”.

Entre as instrumentais melódicas e dançantes da Mixtape estão beats de Base MC, HadjiSuinara, Luis Cilho, DW Beats, L Side, Saile Beats, Kleber Milo, Mud e Jay Moska.  Fire escolheu alguns beatmakers, pediu autorização para usar as batidas e produziu tudo em casa, usando um Serato SL3.

Todo o processo de produção levou menos de um mês e o DJ que se apresenta com os MCs Vinão AlôBrasil, Mano Rah e na festa La Máfia, já tem planos de lançar um trabalho  apenas com batidas produzidas por ele  e a participação de MC’s. A mixtape está diponivél para donwload no SoundCloud do DJ, é só baixar e, literalmente, sair rimando!

Posted in: Lançamentos