Programa custeia viagem para participação em atividades culturais no Brasil e no exterior

Posted on Janeiro 2, 2013

0



Intercambio-e-difusao-cultural1

Edital contempla projetos que ocorrerão entre março e agosto de 2013

O orçamento é, muitas vezes, um grande obstáculo para levar um espetáculo para outra cidade, fazer um curso no exterior ou acompanhar um congresso ou seminário em outro estado. Em 2013, o Fundo Nacional da Cultura investiu R$ 3,3 milhões no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, – Edital lançado pelo Ministério da Cultura – que continua a conceder auxilio financeiro a profissionais e estudiosos da área de cultura que participam de atividades culturais entre março e agosto desse ano, promovidas por instituições no Brasil e no exterior.

Contemplados pelo Edital, artistas, agentes culturais, estudiosos e técnicos poderão utilizar, por um ano, o benefício para o custeio das despesas relativas à viagem como o transporte de material, cenário, equipamentos entre outras despesas.  Segundo o Ministério da Cultura, “a ação terá como resultado a difusão, a capacitação e a multiplicação cultural nas áreas do circo, da dança, do teatro, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, das novas mídias, do design e de serviços criativos, entre outras expressões culturais”. Sua continuidade reafirma a importância para a difusão do intercâmbio cultural e a vivência de artistas no Brasil e no exterior.

Dois editais foram lançados em 2012, contemplando 448 projetos, por grupo e individual, beneficiando cerca de 1.100 pessoas.  Podem se inscrever brasileiros e estrangeiros que residam no Brasil, nas categorias grupo ou individual. Os prazos de inscrição variam de acordo com a data da viagem, para saber mais acesse o edital.

Anúncios
Posted in: Editais