Confira tudo sobre a Battle Beats 2012!!

Posted on Maio 3, 2012

2



Battle Beats Brasil 2012 já tem seu primeiro finalista

por Fabíola Ribeiro

Na noite do ultimo sábado 28/04, a Battle Beats Brasil realizou sua primeira etapa e escolheu Gedson Dias como o Beatmaker que representará São Paulo na final do campeonato que está em sua terceira edição e deve passar pelos estados de Minas Gerais, Curitiba e Rio de Janeiro em busca do melhor produtor de batidas do país.

Disputada entre oito beatmakers, a etapa São Paulo aconteceu no CCPC no centro da cidade e teve apresentação de seus idealizadores, os produtores Denis Prado de Souza  e Renan Assunção Sabino, que em 2007 resolveram trazer para o Brasil o formato de torneio que fazia sucesso no exterior  “Um amigo me passou um vídeo de um batalha de beats que rolava na ‘gringa’, pensei , nossa isso ai já existe, se tivesse aqui no Brasil ia ser muito legal, ia ajudar muita gente que produz e não tem destaque!” conta Denis.

Apaixonados pelo trabalho de Dj Premier e Pete Rock , Deni e Diamante criaram a Battle Beats com o intuito de incentivar  outros entusiastas da produção musical fortalecendo a cena no país de forma independente.

Dentre os 300 inscritos, Dj Neew Dê Loná, Skeeter Beats, Estranho, Indião BL, Maskot, Bolin, SPVIC e Gedson Dias, apresentaram seus trabalhos em  quatros disputas melhor de três  que levaram Gedson, Neew, Maskote e Estranho as semi finais de onde sairiam os dois finalistas. Com um minuto e meio para mostrar cada beat, o desafio era surpreender a plateia com batidas elaboradas e bem produzidas. Formado em sua maioria por Mc’s e beatmakers, coube ao público eleger o campeão da noite.

Depois de quase duas horas de batalha, Gedson e Dj Neew  chegaram a final  que garantia lugar na grande final do campeonato que tem mais seis etapas e traz entre os finalistas, Heron Beats, que defenderá o título de campeão conquistado em 2010.

Em uma disputa acirrada e criativa Gedson, de 19 anos, conquistou o troféu e lembrou da importância de acreditar nos sonhos, “um dia eu estava ai em baixo assistindo e agora estou aqui, acreditei em mim”  contou o beatmaker de São Matheus que já produziu Lindomar 3L, Zamba Rap Clube,  Mamuti Zero Onze FL & Maskote, entre outros.

Confira as fotos por Kessia Lane:

Para conhecer mais do trabalho de Gedson,  acesse www.soundcloud.com/gedsondias

Anúncios
Posted in: Shows & Eventos