Expectativa e ansiedade tomam conta dos proponentes de projetos culturais para o VAI 2012!

Posted on Março 27, 2012

0



Esta semana é feita de muita expectativa e ansiedade para os proponentes que enviaram seus projetos para o Programa de Iniciativas Culturais da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo, o Programa VAI.

Depois do susto que foi o bloqueio de R$900mil destinados à aprovação de 40 projetos do VAI, e a ótima noticia do desbloqueio, muitas esperanças já se reacenderam, de quem as tinha perdido diante da primeira notícia.

O Programa VAI completa 8 anos em 2012, e já está mais que provado que é fundamental para apoiar, incentivar e desenvolver as iniciativas de locais que não as têm. Muitos dos grupos só conseguiram realizar o que sonhavam há anos pelo apoio do VAI, ou seja, um programa como este não pode nunca parar de funcionar, ou ter seu dinheiro bloqueado, pelo contrário, deve ter cada vez mais iniciativas apoiadas!

Uma das boas coisas do Programa é a continuidade do incentivo. O Projeto tem chance de conquistar o subsídio por 2 anos. É importantíssimo para a manutenção da proposta, mas infelizmente sabemos que, para quem realiza ações culturais 02 anos é pouco. Quem sabe, a cultura se mobiliza para que não se estenda este incentivo por três anos? Tomara, sabemos que esta ideia esta em pauta. Basta nos mobilizarmos para isto…

Outro ponto que deveremos lutar é para que o limite de idade dos projetos culturais seja ampliada. Tudo bem, o programa é destinado aos jovens, mas hoje em dia muitos jovens estão inseridos em projetos de pessoas com mais de 30 anos, até porque para em uma comunidade, a diversidade de idade também é algo muito grande. Além disso, quem passou dos trinta não deixou de ser jovem rs. Outra luta pra categoria cultural correr atrás.

Enfim, o Programa VAI é imprescindível para a cultura em São Paulo, é incontestável. Vida longa ao VAI, e a expectativa também é nossa –  muitos parceiros do Massala estão concorrendo ao Programa VAI, e estamos torcendo muito por eles:  Rádio Sessions Brasil, Mapeamentos: Hip-Hop por São Paulo, Coletivo Perifatividade, Festa Zumbiido, Rimas de Zumbi e muitos outros. Estamos na torcida!

Você também mandou um projeto? Não sabe onde acompanhar o resultado? Confira então por aqui – resultado: do dia 28 ao 31/03!

Anúncios
Posted in: In-Dica, Lançamentos