Fahim, do grupo Primeira Função, lança single “Eu e você” (Festejar)

Posted on Fevereiro 25, 2012

0



Depois da dançante Oxitocina, produzida por D.W. Beats e gravada em parceria com Timm Arif Fahim se junta a Nando Vianna e Base MC para falar mais uma vez de amor em seu novo single Eu e Você (Festejar).

Sampleando Luther Vandross e referenciando Elis Regina o MC do Primeira Função celebra o amor, aquele que se não eterno, se perpetua nas lembranças que vem a mente com os primeiros acordes ‘daquela’ canção. Paixões e músicas que marcaram e vão marcar a vida de todas as gerações como conta o MC na nota baixo:

Aquele gostinho das recordações dos casais, o mesmo arrepio causado por uma música, tocar e trazer o ar da época que ficou profundamente marcada em nossos corações, de quem viveu, de quem se conheceu, de quem se casou sob uma trilha sonora que nunca mais se esqueceram, que através dela conseguem trazer longínquos passados para seu presente, construindo suas lembranças perpétuas, infinitas.

 Um dos grandes clássicos que trouxe esse privilégio para seus ouvintes (nossos tios, pais, avós e nós hoje em dia somos privilegiados pela emoção), foi a música “Never Too Much” de “Luther Vandross”, que o rap mais uma vez em sua essência fez esse resgate. Assim, o samplear é o motor dessa possível ligação do passado com nosso presente, e também o futuro.

 Fiz alusão a uma outra grande obra, que em sua década não fez nada senão arrepiar peles, a canção “Os sonhos mais lindos” na vóz de “Elis Regina”. Esse single partiu, sob influência da grande história da música universal que temos aí pra gente, e também uma forma de homenagear seus cúmplices e responsáveis (músicos, compositores).

 Apreciem mais uma faixa criada com o mesmo amor que foi feito os maiores momentos de um casal, o que ainda é, e sempre será, o que realmente ninguém conseguirá tirar do nosso interior, as “lembranças”, assim como o “poder da expressão” (música), essa que está tão associada com a forma de como precisamos da natureza, assim como precisamos dela.

   Fahim Função

Confiram o single no link abaixo e DIVULGUEM O RAP! APRECIEM SEM MODERAÇÃO!

Anúncios
Posted in: Lançamentos