Quer boas dicas para curtir o fim de semana? O Massala In-Dica está aqui!

Posted on Fevereiro 3, 2012

0



Mais um final de semana chegando e você já se preocupa no passeio, ou rolê, ou as duas coisas que poderá fazer. O que tem de interessante? Onde é? Quanto custa (porque hoje em dia não está fácil pra ninguém)?

O quadro Massala In-Dica é para isso: Nubiha Modesto, Fabíola Ribeiro e Ana Fonseca te dão as melhores e inteligentes dicas para se divertir no “findi” gastando pouco! Vamos conferir?

Nubiha Modesto

Catavento Cultural

O espaço Catavento fica localizado no Palácio das Indústrias no centro de São Paulo  e tem como objetivo principal democratizar a cultura e o conhecimento científico entre crianças, jovens e adultos através de instalações, palestras e exdposições que saem do lugar do comum.

Dividido em 04 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade o visitante é exposto a um universo interessante que pode levar mais de um dia para explorar tudo o que o local oferece. Ideal para levar os pequenos.

 Onde: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, região central da capital
Quando: De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Quanto: R$ 6,00 e meia-entrada para estudantes e idosos.
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de seis anos.
Site: www.cataventocultural.org.br/mapas.asp

@nubiha

Fabíola Ribeiro

Eu sei que boa parte dos leitores já está crescido, mas tem coisas da infância que nunca perdem o encanto. Como aconselhei em Meu pai, meu filho e meus livros não exite nada melhor do que rememorar as coisas que marcaram a nossa vida quando criança.
A Disney relança hoje em versão 3D o classico de 1991,  A Bela e a Fera. Primeira animação a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme, a nova versão tem a missão de apresentar a história a nova geração, mas com certeza muitos papais e mamães (como eu!) devem se emocionar novamente com o roteiro de Linda Woolverton e as sequências musicais através das canções de Alan Mencken e Howard Ashman que conta a hitória de amor entre uma garota e um homem enfeitiçado.

A Bela e a Fera 3D
Dublado
Clasificação Livres
Anália Franco, Campo Limpo,  Central Plaza, Eldorado, Espaço Unibanco Pompéia, Interlagos, Interlar Aricanduva, Jardim Sul, Mais Shopping Largo 13, Metrô Santa Cruz, Santana, Shopping D e SP Market

@BillMilo

Ana Fonseca

Bom pessoal, hoje eu tenho quatro dicas para vocês curtirem: uma hoje mesmo (sexta), duas sábado e outra domingo. Tudo grátis/baratinho. Eu não vou perder nenhuma, então com certeza vocês me encontrarão nos três locais rs. Vamos lá?

Sexta

Uh, Cooperifa! Hoje tem o primeiro e mais tradicional Sarau da Cidade de São Paulo, em edição especial. Sérgio Vaz convida, além dos poetas que abrilhantam os encontros literários, os show de Z’África Brasil e Versão Popular.

Curtiu? Mas fique esperto e chegue cedo, os ingressos serão retirados com uma hora de antecedência!

Sarau da Cooperifa Especial – as 21 hs no Auditório do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 2 – Parque Ibirapuera

Retirada de ingressos: 20hs

Sábado

O grande sambista Almir Guineto vem com tudo no espaço do SESC Belenzinho, pelo show SALVE SAMBA! Ex-integrante de grupos como Fundo de Quintal, Originais do Samba e Cacique de Ramos, Guineto com certeza vai cantar e encantar todos em sucesso como “Caxambu”, “Conselho”, “Jibóia”, entre outros.

O valor é um pouquinho salgado pra quem comprará inteira, mas vale MUITO a pena!

Almir Guineto em SESC Belenzinho

Sábado, 04/02, as 21:30

24,00 – inteira

12,00 – estudantes, pessoas com mais de 60 anos, usuários matriculados do SESC

6,00 – comerciários matriculados no SESC

SESC Belenzinho – R. Padre Adelino, 1000 – próximo ao metrô Belém

Festival CarnaSka

O Ska, percussor do rocksteady e do reggae tem espaço garantido no CCJ este sábado. O projeto é inspirado no “Skarnaval”, organizado desde 2002 pela banda Sapo Banjo, no Hangar 110. “A idéia era pegar um pouco do conceito e fazer um evento maior e gratuito para mostrar ao público os expoentes do Ska”, diz o curador do evento, Bruno Lancellotti. Ele ainda explica que o critério de escolha das bandas foi feito a partir da relevância dos grupos perante o cenário musical.

Irão se apresentar no CarnaSka as bandas Don Robalo (Rio de Janeiro), Coquetel Acapulco (Rio de Janeiro), BaBoom (São Bernardo do Campo), Larika (República Tcheca), Sapo Banjo (São Bernardo do Campo), Peixoto & Maxado (São Paulo), The Slackers (EUA) e Móveis Coloniais de Acaju (Brasília). E o melhor: GRÁTIS!

Carna Ska no Centro Cultural da Juventude (CCJ)

Das 14:30 as 22hs

CCJ – Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 – Cachoeirinha (ao lado do Terminal de ônibus Cachoeirinha)

Domingo

Neste dia, para quem está ou mora na Zona Leste, a pedida é colar no Festival Rock & Reggae Leste, da Cultura Leste e ELLE4 em parceria com a Fábrica de Cultura.

Irão se apresentar bandas como Raiztafari, Moskolevô, entre outras. Gratuito

Local: Av. Augustin Liberti, nº 300 – Fazenda da Juta (altura do número 12.200 da Av. Sapopemba, atrás do Batalhão da PM).

@anarfonseca

Posted in: In-Dica