Conheça o projeto #PoucasPalavras,de Renan Inquérito!

Posted on Janeiro 5, 2012

1



Falar pouco e dizer muito. Realmente, não é necessário um grande sermão para movimentar o pensamento. É isso que Renan Inquérito propõe em #PoucasPalavras, que é formado por música, clipe e  livro.

O projeto utiliza das frases e poesias curtas, e de impacto, em cada setor de forma específica. Ou seja, na música se apresentam de uma forma, no livro de outra e no videoclipe de outra, cada um trazendo o impacto em sua essência, sendo curto, mas não sendo grosso.

O historiador, poeta, integrante do Coletivo Perifatividade e apresentador do programa “Circula Saraus” na Rádio Sessions Brasil, Paulo Rams leu o livro em 4 horas e relata que: ” O livro tem quatro fases: em Poucas Palavras, ele nos mostra brevemente que o livro foi publicado para que contássemos nossa própria  história, de forma sintética, objetiva e direta. Meias palavras nos diz exatamente os pensamentos do autor; Grandes Palavras este como letrista do grupo Inquérito, dando um chute na bunda do sistema. Em Sem Palavras, a imagem mostra tudo!”

Rams utilizou o livro como ferramenta de trabalho, no abrigo Raios de Sol (Heliópolis), onde é educador. Trabalhou com os jovens educandos com a poesia “A Casa“, o que obviamente causou impacto e reflexão entre os mesmos.

O clipe #PoucasPalavras, tem, além do Inquérito, participações de quem é referência na literatura e no Hip-Hop, como Sérgio Vaz, Sacolinha, Ferréz, GOG, Nino Brown, Michel Yakini (Sarau Elo da Corrente), Alessandro Buzo e muitos outros.

Para presentear você com esta obra ímpar, o Massala estava sorteando um exemplar do livro #PoucasPalavras. Para participar, você deveria seguir o Massala no Twitter e mandar uma mention com a tag #poucaspalavras. Infelizmente é um livro só  =/. E quem foi A contemplada com exemplar de #PoucasPalavras foi a M. Nigga (@MaayNigga_). May, mande seus dados por email. Aproveitem e curtam o clipe de #poucaspalavras.

Advertisements