Massala In-Dica especial: os CD’s mais legais de 2011!!

Posted on Dezembro 23, 2011

0



Arte: http://www.techzine.com.br / http://www.antenando.com.br

Como hoje é ante-véspera de Natal, o Massala In-Dica perguntou ao público e a quem faz parte da equipe quais são os CD’s que fizeram suas cabeças em 2011 e que certamente seriam presenteados.

CD’s de músicas variadas, mas que com certeza marcaram momentos de cada um que escolheu. Não sendo totalmente técnicos, mas com a maioria conhecidos e algumas surpresas, selecionamos algumas destas opiniões, começando com a nossa equipe. Confiram e presenteiem as pessoas queridas amanhã!

Jéssica Balbino

O CD Mudança é o terceiro álbum do grupo Inquérito e é o que mais eu dei play em 2011.
O escolhi porque é um disco completo: musical, harmonioso, verdadeiro. É um disco com 20 faixas e que passa por todas as vertentes do hip-hop sem deixar a desejar. Nos brinda ainda com participações especiais nas músicas como Dexter, Ca.ge.bê, Emicida, DBS, Realidade Cruel e RAPadura. Resumindo: um álbum que nos faz refletir, desejar e praticar a real MUDANÇA !

@jessicabalbino

Nubiha Modesto

Seu Jorge é mestre em fazer música, ninguém duvida disso. “Músicas para Churrasco” prova que: se fazer o simples é extretamente dificil, fazer o simples sem afetação e sem disfarce, é mais complicado ainda.

Definido brilhantemente como Filet Mignon para as massas, o álbum transita do romance à tragédia com uma leveza digna de poucos. Afinal, não é todo mundo que canta palavras tão pesadas como “Quem não quer sou eu” com tanta suavidade . Amantes da boa música: esse é obrigatório.

@nubiha

Ana Fonseca

Orgulho é o que não falta para in-dicar esse CD. Camiranga, pra quem não conhece, é um urubu, que como diz a música que lhe nomeia (presente no primeiro CD), é a “funerária de Deus“. Já o grupo, um mix altamente perceptível de vida e influências musicais de Minas Gerais e São Paulo, embalados pelas doces e lindas vozes de Léo Nascimento e Fernanda de Paula, mistura com maestria MPB e ritmos/toques afro-brasileiros, comandados pela excelente “cozinha” de Rômulo Albuquerque. No novo trabalho, “Da Afonso Pena (BH) à Paulista (SP)” – olha a influência – é praticamente impossível destacar uma faixa, todas são MUITO boas, mas fico com “Raça“, música linda, contagiante; “Boca Miúda” falando belamente de Chico Rei, o escravo mineiro que alforriou os companheiros escondendo o ouro captado das minas nos cabelos, e a faixa-título. Além das influências descritas acima, o CD traz mais chorinho, sanfona e violino, num tango bem hermoso! Não sei onde está vendendo o CD, mas no SoundCloud do grupo você pode baixar, ouvir, e como eu, correr atrás da bolachinha para presentear!

@anarfonseca

Hoje, orgulhosamente apresentamos as In-Dicas do público, para abrilhantar mais esta ante-véspera de Natal, vamos conferir?

Otrafita” – Vinão Alobrasil

Vinão surpreende cada vez que aparece, e com o seu segundo trabalho não foi diferente. “Valores Trocados” e “Bom dia pra nós” já estão aparecendo como destaques deste novo trabalho do MC do Ipiranga, Ok Mestre?!

Além da Razão” – Xará

O Mc, ex-integrante dos grupos Quinto Andar e Subsolo, convidou nomes importantes dentro da cena como Emicida, Marechal, Rashid e Shaw para integrar o álbum “Além da Razão”. Mas independente do fato, é um excelente álbum e apareceu diversas vezes dentro das indicações do público.

E quase por unanimidade, “Nó na Orelha” – Criolo

Obviamente, por praticamente quase todos os veículos de comunicação, “Nó na Orelha” foi citado como o CD de 2011. E nós do Massala, seríamos levianas de não citar um dos CD’s mais belos, e não só deste ano. Criolo mostra que realmente é um artista completo, que pode “passear” por todos os ritmos musicais que fará, e fará bem feito, em todos. Alguém duvida que Criolo terá vida longa, até depois da vida? Nós não!

Quer In-Dicar seu CD favorito de 2011? Deixa seu coment no final deste post!

Aproveite a ante-véspera de Natal, e curta muito essa semana festiva! Amanhã #tamoaimandandobrasa

Posted in: In-Dica