O nascimento da Sessions Brasil – Confira como foi a festa de lançamento da Rádio 24 horas de música e cultura!

Posted on Novembro 30, 2011

1



A noite agradável de sexta, 25 de novembro, já era o indicativo que seria uma ótima festa. O Club Noir, que é uma companhia de teatro também, até então nunca havia recebido uma festa de Hip-Hop e cultura urbana. E o Massala teve a missão de estrear nesse ambiente a festa de lançamento oficial da Rádio Web Sessions Brasil.

Como foi prometido, a Rádio entrou ao ar a meia noite do dia 26/11, com 24 horas de sua programação dedicadas à música negra e a cultura urbana. Este projeto é de idealização da produtora cultural Ana Fonseca realização da sua produtora, Massala Diversidade Cultura e do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O Club Noir foi estrategicamente escolhido, por além de ter uma localização já conhecida por quem frequenta baladas (R. Augusta,331), também é sede da companhia de teatro homônima, o que traz a diversidade cultural da própria produtora, e agora também da Rádio.

Local bonito, pessoas bonitas e evento bonito e variado. DJ Jota iniciou a festa, com muito rap do bom tocando, e logo após o público pode conferir a apresentação de Hadee (SomSujo) e a novidade nas festas noturnas: a intervenção poética de Paulo Rams (Coletivo Perifatividade) agradou as pessoas, que ficaram surpresas em um ótimo sentido: no mesmo lugar que  tem música, diversão, também ser o palco de poesia, informação e reflexões. Rams iniciou sua performance com “Fundão do Ipiranga”, poesia de abertura do Sarau Perifatividade, o pioneiro na região, e depois declamou “Favela”, ambas de sua autoria.

Para dar início às apresentações, o coletivo SomSujo levantou o Club Noir! Com um show mais longo que o da Hole Club, mas não menos empolgante, o grupo mandou as músicas de seu EP Coração Sujo, como “Coquetel”, “Suor, suor” e “Marvada”. Pra quem ainda não havia ouvido o trabalho, o show foi uma ótima forma de conhecer e querer guardar o seu.

Logo após SomSujo, Base Mc e Kleber Milo vieram para representar o grupo Primeira Função. Do grupo, Base e Milo cantaram “Luz Negra” além de músicas do projeto B.M.C.K.M., que os dois MC’s integram.

Vinão Alobrasil se apresentou logo após a dupla. Com um show dançante, que empolgou o público, Alobrasil, NP Vocal e DJ Fire tocaram algumas músicas já conhecidas como “Zero 8” e “Coletivo VIP”, além das músicas do novo CD “Otrafita”, como “Bom dia pra nós”, “Valores Trocados” e a que dá nome ao disco.

O último show da noite foi do diretor musical da Rádio, Raphão Alaafin. Mesmo com problemas no som, Alaafin fez um show divertido e que todos cantaram junto “Volume 99”, “Futebol na Quebrada é Racha”, “Abastecendo os Deejays” e para finalizar a impossível-não-dançar “Rap Sim, Rap Não”. O show ainda contou com as participações de Diego Primo e Amanda Negrasim.

Para marcar o fim da linda festa da Rádio Sessions Brasil, outra novidade – um set de afrobeat de Eduardo Brechó, diretor da Banda Aláfia. Um set curto, porém que as pessoas puderam conhecer e dançar ao som de muita música africana.

A Rádio Sessions Brasil já está no ar! Com uma programação que engloba literatura, entrevistas, coberturas e claro, muita música!

Hoje tem programação especial: As 21 horas, Fabíola Ribeiro estreia o “Sessions Entrevista”, com nada mais nada menos, que o talentosíssimo e conhecido Cassiano Sena, a.k.a. DJ Dan Dan – não perca!

http://www.radiosessionsbrasil.com

Enquanto isso, confira mais fotos da festa, tiradas por Kessia Lane: