Saiba tudo sobre a festa e lançamento da mixtape “Vileiro”, de Flow MC!

Posted on Outubro 20, 2011

2



Flow MC celebra Vileiro


Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia de domingo, 16 de outubro, espantou quem esperavam desde julho para ver um show completo de “Vileiro”. O primeiro trabalho solo de Flow MC fez barulho na cena e a festa de lançamento realizada no C.C. Bolsa D’água, no Ipiranga, foi sua consagração.
Além de homenagear os diversos personagens que habitam o bairro do Ipiranga descritos na Mixtape, a festa celebrou a Batalha de MC’s do Santa Cruz,  apresentada há cinco anos pelo MC ao lado de Marcello Gugu, onde o MC Murilo consagrou-se campeão.  Vitrine que revelou diversos talentos do Freestyle hoje fazendo sucesso no Rap Nacional, a Batalha foi realizada em formato pocket especialmente para festa, que teve seu início com a discotecagem de DJ Jota.

“Esses são os meninos promissores e eu estou no lugar certo” disse Kl Jay, DJ dos Racionais MC’s, antes de chamar Flow MC ao palco. Fazendo referência aos MCs da dita nova escola do Rap, da qual o DJ afirmou também fazer parte, que se apresentariam na festa. Acompanhado de Kl Jay, Flow iniciou a apresentação com a já conhecida “Pra Quem Será” e teve o show intercalado com sucessos de Rashid, Terceira Safra, Thiaz MC e Projota.


O apresentador da batalha do Santa Cruz realizou uma legítima festa de
vila sem  muita pompa, de graça e repleta de amigos e familiares.  Cheia de participações especiais, a primeira apresentação completa da Mixtape contagiou o público de cerca de 300 pessoas. Como definiu MC Rashid, em seu twitter,  foi uma festa onde prevaleceu a amizade.
Tanto ele quanto Projota conhecem Flow desde os primeiros anos do Santa Cruz.   Tempos que Projota fez questão de relembrar durante uma de suas músicas, “Quem aqui já foi alguma vez ao Santa Cruz?”,perguntou à platéia enquanto contava  histórias sobre a época de MC de batalha.

Créditos: Laila Santos


Como era de se esperar o show foi finalizado com os sucessos “Quartinho Obscuro” e “Vileiro” que conta com participação do amigo e MC Marcello Gugu que também fez questão de frisar a importância do momento.
“Acompanhei esse sonho, quantas conversas sobre o desejo de lançar um CD”, revelou o também apresentador da batalha do Santa Cruz antes de declarar seu amor ao amigo. Daí em diante a festa foi do público que invadiu o palco e fez coro no refrão das duas canções.


Devidamente celebrada, “Vileiro” é o primeiro passo de uma carreira que tem tudo para ser promissora. Fica faltando agora atender ao pedido dos fãs e gravar um vídeo clipe para eternizar o trabalho.

O Vileiro Flow Mc, com o vileirinho Matheus, filho da nossa assessora de imprensa, Fabíola Ribeiro.

Perdeu o show? Confira um pedacinho dele aqui, com a versão de “Vileiro” ao vivo, de Flow MC, Marcello Gugu e todos os fãs e amigos no palco: