Massala In-Dica: As dicas do seu FDS aqui no Massala!

Posted on Outubro 14, 2011

0



O fim de semana está especialíssimo e cheio de eventos. Como já falamos durante a semana, domingo agora tem o lançamento do CD “Vileiro” de Flow Mc, mas além deste evento, temos mais outras dicas. Confira:

Arte Fora do Museu

 
O In Dica desta semana, é na verdade um conjunto de lugares e ações que podem ser visitados periodicamente por tempo indeterminado. Complicado de entender né? Pois bem, eu explico.
Em tempos de plataformas digitais e vida moderna, alguns espaços interessantes se tornaram mais visiveis e, consequentemente, mais fáceis de mapear. Com toda essa ajuda, a programação cultural do fim de semana chegou a outro nível de praticidade é o quie nos mostra o site “Arte Fora do Museu”, que mapeia não todas as manifestações artísticas da cidade de São Paulo, mas com certeza grande parte das mais interessantes.
Lá através de mapas, fotos e roteiros sugeridos pelo SPBureau você pode dar um passeio e ver a cidade com outros olhos. Minha sugestão é começar pelos roteirinhos e mais tarde começar a traçar suas próprias rotas de acordo com seu gosto adquirido. Vamos lá então? http://www.arteforadomuseu.com.br/

Beijos e até semana que vem,

 Nubiha K.

 @nubiha

Mostra Cultural da Cooperifa

Não existe alguém que conheça pelo menos um pouco de Hip-Hop, periferia e ao menos ouça falar em literatura “marginal”, que não conheça e admire Sérgio Vaz. Com mais de 10 anos de luta, o Sarau mais famoso de São Paulo e “pai” de vários outros que trazem mais colorido e cultura à periferia, a Cooperifa, realiza a sua 4ª Mostra Cultural.

Difícil realmente é eleger algum destaque maior para a mostra com tanta qualidade, e realmente aonde precisa. Algumas atividades que ocorrerão neste final de semana, 15 e 16:

Dia 15

Na Casa de Cultura do M’Boi Mirim (Av. Inácio Dias da Silva, s/n – Piraporinha), as 16hs, ocorrerá um importante debate com o tema “A escrita e a militância cultural das mulheres”, onde compõe a mesa Lu Sousa (poeta e educadora), Silvana Martins (Sarau da Ademar), e a nossa colunista e parceira Jéssica Balbino. As 18hs, outro bom dom debate, com o tema “Literatura e Atitude”, composto por Marcelino Freire (curador da balada literária), Sacolinha (escritor e organziador do Sarau Pavio Literário), Ademir Assunção (poeta, jornalista e co-editor da Revista Coiote) e o próprio Sérgio Vaz, que dispensa apresentações. Também as 20hs acontecer o famoso Sarau da Cooperifa, com convidados.

Dia 16

No EMEF Mauro FAccio Gonçalves Zacarias (Av. Raquel Alves Moreira, 823 – Parque Santo Antônio), será dia de livros e música: além de 3000 livros infantis serem distribuídos às crianças, o dia contará com shows especialíssimos de QI Alforria, D’Quintal, Trio Porão, Poesia Samba Soul e Banda Veja Luz.

Depois de todas essas atividades maravilhosas, não tem como não ficar feliz com esse progresso, de Sérgio e de todos os envolvidos. Uh, Cooperifa!

Ana Fonseca – @anarfonseca

Posted in: Shows & Eventos