Confira opções bacanas no Massala In-Dica de hoje!

Posted on Setembro 23, 2011

0



O tema deste Massala In-Dica também  será música, e para não fugir do “comum” Rap!

Eventos gratuitos e em horários que fogem aos das baladas completam as nossas dicas.

Pra quem curte música boa, lugar aconchegante, na faixa e sem horário de baladas, as dicas estão “na mosca”!

Confira:

Sábado, 24/05

O CCJ abrigará um evento feminino e multicultural de Hip-Hop: a elogiada MC Lurdez da Luz, indicada ao VMB se apresentará ao lado da cantora argentina Princesa, e do também grupo portenho Actitud Maria Marta.

Princesa é uma cantora expoente do ragga/dancehall da Argentina e o grupo Actitud Maria Marta é um dos mais elogiados da “nova geração” de mulheres no Hip-Hop. Elas já se apresentaram aqui no Brasil no início do ano, no CCSP. E obtiveram um sucesso de público, fazendo o esperado: um excelente show. Veja abaixo um dos sons do grupo “Hijo Mio”:


O que:  Show com Lurdes da Luz, Princesa e Actitud Maria Marta

Onde: Centro Cultural da Juventude (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha)

Hora: 20:30

Quanto: na faixa  //

Domingo, dia 25/09

Domingo à tarde é um ótimo momento para curtir algum dos vários espaços verdes de São Paulo. Se for embalado a muita boa música, melhor ainda.

Quem se apresenta no Parque da Aclimação é Criolo. Este show pertence ao encerramento do Festival de Curtas Metragens e Direitos Humanos Entretodos, que acontece do dia 19 a 25/09 no Sesc Vila Mariana e Matilha Cultural.

O Festival é composto por 21 curtas sobre o tema e compõe mostra competitiva e debates com nomes de prestígio do segmento, como Cao Hamburguer,  Marçal Aquino, Beatriz Bracher, Débora Diniz, Alice Miceli e Roberto Baptista Dias da Silva.

O que: Show Criolo

Quando: 25/09

Hora: 14hs

Onde: Parque da Aclimação

Quanto: na faixa  //

Para fugir um pouquinhho do tema, segue a IN-Dica:

Chuva de Estrelas

A dica para esse final de semana, além de aproveitar os primeiros dias da Primavera, é fazer uma visita ao Planetário do Ibirapuera.
Reformado e atualizado recentemente, o planetário conta com um proejtor que nos permite avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo, além disso toda as estrelas são reproduzidas com cor e brilho reais!! Legal né? Tem mais: a cúpula interna é um show a parte, pois projeta tudo o que um dos aparelhos capta lá de cima. É como se fosse um espelho do que acontece no céu.
As visitas são divididas em diferentes sessões, a mais interessante é a “Astronomia: uma viagem pelo Universo”,  que acontece aos sábados e domingos às 17h e 16h respectivamente.

Preço: R$ 5,00

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul  – Parque do Ibirapuera, São Paulo/ SP (500Km do Metrô Santa Cruz)