Confira as dicas para o seu FDS no Massala In-Dica!!

Posted on Setembro 16, 2011

0



Salve sexta-feira!!

Hoje é dia do quadro Massala In-Dica, com as sugestões de lugares bacanas e super culturais para você curtir no seu fim de semana. As especialistas Nubiha Modesto e Rita Cruz estão de novo por aqui!

Mas não são só as meninas que podem escrever no Massala In-Dica não. Quer mandar sua sugestão? Então envie para o nosso email orgmassala@gmail.com com a sua dica, o porque ela  deve ser apreciada, e as informações importantes (quando, quanto, até que dia vai, limite de idade). Estamos esperando seu email. Vamos às dicas?

Rita Cruz

O Coletivo Recanto Resistente (CORRE) organiza quinzenalmente o CINE VIELA, projeto que exibe filmes fora do circuito comercial no espaço de uma viela do bairro Recanto Campo Belo, na periferia da zona sul de São Paulo.

Criado por Thiago Beleza, em 2010, o projeto tem como finalidade amenizar a falta de opção de cultura e lazer na região de Parelheiros. Com o surgimento de algumas dificuldades técnicas, logísticas e pessoais, as exibições tiveram de ser interrompidas.

Com a ajuda de outros colaboradores, em julho deste ano as sessões foram retomadas e formou-se então o CORRE. O grupo redigiu o plano do Cine Viela e fez sua inscrição no programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) da Prefeitura de São Paulo, que apoia financeiramente projetos artístico-culturais de regiões do município sem recursos e materiais ligados a cultura. Com o projeto selecionado, o grupo conseguiu verba para aquisição de equipamentos próprios.

De acordo com os organizadores, a programação ainda se baseia na faixa etária da plateia presente, com filmes nacionais e geralmente de apelo infanto-juvenil. Mas dá pra todo mundo se divertir.

A próxima sessão do Cine Viela está programada para amanhã, sábado, dia 17, às 18h. E é aberta para todo o público, não somente para os moradores do Recanto Campo Belo. Como anunciado desde a primeira sessão: “A pipoca, a entrada e o calor humano são de graça”.

Al. dos Coqueiros, 73 – Recanto Campo Belo – Sul – São Paulo (SP).

Telefone para contato: (11) 7411-1085 (Thiago)

Nubiha Modesto

Fim de semana Ilustrado

Para quem gosta de HQ o fim de semana tem bastante coisa boa!

Rola até dia 13/10, na Biblioteca do CCJ, uma exposição de HQ’sindependentes de autores brasileiros e estrangeiros. É de encher os olhosos trabalhos de Sergio Macedo e Caza que têm como tema principal o mundofantástico.

No mesmo CCJ, agora no espaço Sarau exclusivamente dia 17/09das 17h às 18h30, acontece a Palestra/Debate sobre “Editoração de HQs” com Claudi Martini da ótima Zarabatana Books. O bate papo abordará desde a criação da capa ao acompanhamento da impressão, especialmenteinteressante  para quem trabalha na áreade Design Gráfico e Editorial.

http://www.zarabatana.com.br/

 

Gratuito.