Confira as dicas do FDS no Massala In-Dica!!!

Posted on Setembro 9, 2011

0



Hoje orgulhosamente apresentamos a estreia oficial do quadro Massala In-Dica!! A ideia é dar dicas bacanas para você aproveitar o seu fim de semana, e sair do lugar comum. Show é bom? Com certeza! Balada é bom? Sem dúvidas! Mas tem milhares de outras coisas que são super legais também.

Não que não vão rolar shows e baladas por aqui, também vão, mas o foco é ampliar o “cardápio” cultural com dicas legais, e a preços ou super acessíveis ou de graça mesmo! As lindas novatas da equipe Massala, Nubiha Modesto e Rita Cruz são pessoas que estão totalmente dentro do jeito “Massala” de ser, até por isso estão aqui, mas além de tudo são pessoas antenadas culturalmente, e portanto, apropriadíssimas para as indicações!

Então, chega de assunto e vamos às dicas?

Nubiha Modesto

A mostra de ‘arte urbana’ “De Dentro pra Fora/De Fora pra dentro” ganhou um novo braço, que agora contempla convidados internacionais. Para quem não chegou a conhecer o projeto original, realizado em 2009 e 2010, a mostra fazia a ponte entre galeria de arte (no caso o MASP) e arte de rua. O grande objetivo do projeto porém, não foi enlatar e formatar obras que são feitas com o objetivo de atingir à todo e qualquer tipo de público, mas sim democratizar um certo tipo de espaço de arte, ainda tão restrito aos chamados ‘eruditos’ ou ‘clássicos’.

A edição deste ano está bem interessante e evoluiu para “De Dentro e de Fora/Inside Out Outside In”, com artistas estrangeiros que desenvolveram trabalhos especialmente para a exposição. Os convidados, 08 no total, ficaram no país por cerca de um mês e criaram todas as obras em conjunto. Vale a pena conferir e absorver mais essa gotinha de cultura.

Aliás, aproveite a sua estada para dar uma olhada no acervo do MASP (tão pouco visitado, infelizmente) , super inspirador para quem trabalha com cultura ou algum tipo de manifestação artística.

 

Como? =  Visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Quintas, das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.

Onde? =  Masp (Av. Paulista, 1578)

Quanto? =  R$ 15. Estudante paga meia (R$ 7,50).

Até 10 anos e acima de 60: Entrada Livre. Às terças, entrada gratuita.

Até quando? =   23 de dezembro”
Infos:  http://masp.art.br/masp2010/exposicoes_integra.php?id=100&periodo_menu=

Rita Cruz

Um salve para toda a galera que acessa o Massala, esse importante canal de comunicação no mundo do rap, hip hop & afins!

 A dica desse final de semana é para todo mundo que precisa de mais munição nessa “arma” em que a palavra rimada se transformou para o povo da margem.

 Eis que chega a 2ª edição da trilogia do Sarau da Ponte, uma “Jam” entre alguns dos saraus mais expressivos da cidade de São Paulo.

 Vale dizer que o nome Sarau da Ponte remete a uma imagem em que uma construção física tem o objetivo de transpor um obstáculo para estabelecer a continuidade de uma via de qualquer natureza. Assim, o projeto tem a finalidade de realizar encontros e ser uma continuidade com a produção de saraus na cidade, mesmo que haja os obstáculos da distância social, cultural e geográfica.

Nessa edição, estarão presentes Alessandro Buzo e Sarau Suburbano, Sacolinha e Pavio da Cultura e o tradicional Sarau do Binho!

 Vale a pena ir, interagir, participar com seus poemas e derivações.

 A curadoria é de Caco Pontes e Berimba de Jesus.

 SESC Pinheiros

Dia 10/09

Sábado, às 17h – 2º andar-Convivência.

Grátis.

Anúncios