1200 para emocionar Criolo!!! Confira como foi o show histórico na Hole Club

Posted on Agosto 18, 2011

9



No retorno ao Hole Club músico apresenta seus sucessos e vai às lágrimas com carinho da plateia.

Fabíola Ribeiro

De uns tempos para cá não é difícil se deparar com a figura de Criolo estampando as páginas de jornais, revista e sites. Reconhecimento do indiscutível talento de um dos melhores MC’s – já há tempos – da atualidade que se apresentou no último sábado, 13 de agosto, no Hole Club em São Paulo.

Depois do lançamento do aclamado Nó Na Orelha, Kleber Gomes se apresentou pela primeira vez na casa onde lançou seu primeiro DVD e apresentou inúmeras vezes a Rinha dos MC’s, sua grande vitrine. Organizada pela Quilombo Hip Hop, a festa contou com a presença de cerca de 1200 pessoas e com os pocket-shows de Dragões de Komodo, Nocivo e Correria.

As paredes suavam como é habitual na casa em dias lotados, e a sensação era de que faziam 50ºC na pista, mas o clima era de expectativa enquanto DJ MF discotecava o melhor do Rap nacional. Seu set foi variado, passando pelos habituais Pentágono, Rashid e Flora Matos, até surpresas como De Menos Crime e SNJ. Logo após MF, Will, DJ residente da festa Sintonia, para aquecer os motores, tocou “Incertezas”, elogiado  single do MC Timm Arif. Na certeza de um bom show, coube aos presentes imaginar o que trariam de novo DJ e MC, pois a volta ao Hole prometia surpresas.

Como acontece há quinze anos, DJ Dan Dan se apresentou ao lado do amigo e dessa vez as pick-ups ficaram sob o comando de DJ Will. Por volta das 2h da manhã, depois da apresentação do grupo Sujeira Brasileira, o sempre teatral Criolo subiu ao palco ovacionado pelos fãs. Iniciou o show cantado Mariô, umas das faixas do novo disco, passeou pelos recentes e também pelos já consagrados sucessos como Cerol, Vasilhame e É o Teste.

Entre as surpresas do espetáculo estava a releitura feita por Dan Dan  de algumas das canções de  Ainda Há Tempo, primeiro álbum de Criolo. “Hoje foi um show especial. Eu que não sou acostumado a fazer beats sentei no meu computador, peguei algumas músicas dele e tentei refazê-las” revela o DJ.  Dan Dan ainda contou que a música “Vivo ou Morto”, também do primeiro disco, foi cantada pela primeira vez. “Nunca tínhamos feito nem à capela. É a primeira vez que as pessoas veem um show do primeiro álbum mais completo.”

“Hoje vou cantar reggae, bolero. Músicas para agradar minha mãe” disse o MC enquanto conversava com a plateia que estava ali para ver sua emoção e criatividade notáveis na pluralidade de Nó na Orelha. Mas foi o público que o emocionou cantando à capella, por algum tempo, os versos de Vasilhame, mesmo depois que Dan Dan pediu que parasse o Beat. Criolo foi às lágrimas.

Sentimento compartilhado também pelo MC Pirata, que pode participar do show por alguns instantes: “A gente se envolve, a emoção toma conta na hora que você vê que o negócio é verdadeiro. Ele passou o microfone para mim e eu cantei o refrão do som, foi incrível!”

A performance de DJ e MC extasiou a todos. Kleber é um artista pronto, e ele e Dan Dan se completam.Os apresentadores da festa,  MC’s Marcello Gugu e Lenda também compartilharam da mesma emoção e alegria. São profissionais e fãs do artista que tantas vezes, entre conversas, trocas de ideias e momentos tão próximos, hoje alça vôos mais que merecedores, tendo seu talento admirado e reconhecido também pelos meninos.

“Acredito q esse show do Criolo foi histórico, não só pela performance, mas também pela energia. O público e o artista estavam numa sintonia tão forte que foi absurdamente lindo o espetáculo. Carisma! O Criolo tem um carisma inacreditável, e as músicas refletem o que de verdade ele é. Uma pessoa humilde, batalhadora, digna de estar aonde está…hoje vejo o Criolo conquistar novos públicos, novas cenas e acho isso fantástico, merecedor pelo talento q tem e pela pessoa que é.” diz Gugu, sobre o companheiro de profissão, arte e palco naquele dia.

 “Ver Criolo é realmente uma aula. Ele atingiu um patamar musical muito elevado, ainda mais para mim que sempre gostei de samba e músicas diferentes do Rap, ver alguém do Rap fazer músicas diferentes e ainda assim manter seu estilo é muito importante. Apresentar e Rimar na festa de sábado já foi maravilhoso. Casa lotada, todos animados, curtindo a música, curtindo a noite. Pra mim essa e uma das coisas que mais vale a pena. Agora ver o show foi ESPETACULAR! Ele estava tão à vontade com a própria música, com o próprio show, com o palco, que ele transparece uma verdade incomum e invejável a quem o vê. Criolo: Grande M.C., grande músico, grande pessoa. Sem palavras, uma aula de paixão, respeito e domínio musical.”, destaca MC Lenda.

O calor já nem era mais notado, quando após um combinado pedido de bis o show foi encerrado com a canção Sucrilhos. Criolo agradeceu e ressaltou mais uma vez que só estava lá pelo carinho do público. Mesmo depois de descer do palco a emoção ainda dominava o MC, que no mês que vem deve ser apresentar no VMB ( da emissora MTV) ao lado de Caetano Veloso.

Confira aqui o teaser do Show de Criolo na Hole Club:

Anúncios