“Design Gráfico p/ Hip-Hop” é o terceiro workshop gratuito do Projeto Sessions, que rolará na Suburbano Convicto

Posted on Agosto 11, 2011

0



Arte: Carolina Ige

Este workshop é de realização Massala Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Programa de Iniciativas Culturais (VAI).

Um importante veículo de comunicação servindo como uma nova maneira de dar voz ao Hip Hop. Depois de sites e revistas especializados o Massala Diversidade Cultural idealizou e agora colocará em prática em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e o Programa de Iniciativas Culturais (VAI) a proposta de criar a Rádio Web Sessions com conteúdo prioritariamente voltado ao movimento que tem a cidade como berço.

A Sessions entra no ar a partir de novembro deste ano, mas enquanto isso, organizamos alguns workshops voltados ao empreendedorismo, pois além da ciência da história e dos elementos formadores do Hip Hop é de grande importância o fomento de novos produtores musicais, culturais, jornalistas, beatmakers, designers e profissionais em geral para atuar no fortalecimento da cultura.

Os workshops serão GRATUITOS e em um local conhecido de muitas pessoas que convivem na cultura Hip-Hop: a Livraria Suburbano Convicto do escritor Alessandro Buzo! O primeiro workshop deste projeto foi “Texto para Web” da jornalista Bárbara Ladeia, e o segundo foi “Criação de Beats”, com o DJ Nato-PK.

O terceiro workshop deste projeto é “Design Gráfico para o Hip-Hop” do publicitário, designer gráfico e MC do renomado grupo Filosofia de Rua, Man Araújo

Man, como profissional experiente que é, trará várias dicas e novidades para quem faz flyers, capas e outras artes gráficas e aprecia este “pedaçinho” de uma cultura tão imensa quanto a Cultura Hip-Hop. Ele já trabalhou em várias capas de CD para grupos do Rap Nacional, como Facção Central, RZO e o próprio Filosofia de Rua.

Conheça capas e projetos artísticos de Man:

Sobre Man Araújo:

Publicitário, sk8ista, compositor, Cristão, Rapper fundador do grupo Filosofia de Rua e integrante da banca Reviravolta Máfia

 Trabalha na área desde 1996

 Trabalhou em: fotolitos, gráficas e agências de publicidade

 Com 15 anos foi contato publicitário de uma pequena agência aonde conseguiu um cliene  em potêncial, Tintas Lazuril.

 Com 18 foi trabalhar em fotolito eletronico e gráficas para entender o processo.

 Aos 21 anos montou uma pequena agencia com mais 3 amigos de infãncia, que atrávez delas deu início numa reformulação que até então não existia no Hip-Hop Nacional, criar projetos gráficos para o Rap, isso lhe rendeu alguns bons trabalhos e um reconhecimento no meio.

 Sempre ligado à arte e ao Rap, acabou seguindo sozinho após a experiência com seus amigos e apartir dái fez uma dezena de trabalhos, trabalhou em mais algumas agencias e continuou atuando como free-lancer dentro do Hip_Hop,

 Já exerceu as seguintes funções: arte-finalista, atendimento gráfico, atendimento publicitário, assistente de arte, diretor de arte, diretor de criação e atuamente aceitou o desafio de montar uma equipe de Social Media na agencia MUltiSolution aonde trabalha a 8 anos :

 No Hip_Hop já trabalhou com:

  – Facção Central

 – RZO

 – Visão de Rua

 – Conciencia Humana

 – GOG

 – Filosofia de Rua

 – Fex Bandollero

 – Marrom

 – F.A.S.

 – Eclesiastes o Pregador

 – Reviravolta Máfia

 – SNJ

 – Hum Batuque (Dj Hum)

 – King

 – Lito Atalaia

 – Sistema Negro

 – Gnocidaz

 – Duck Jam

 – Religare

 – Porte Ilegal

 Trabalhos de destaque:

  – Estamos de Luto (Facção Central)

 – Na mira da Sociedade (porte Ilegal)

 – Filosofia de Rua (Da Rua)

 – O Trem (RZO)

 – Assim é o Recomeço (Religare)

 Quer conhecer mais artes de Man Araújo? Acessem

http://www.flickr.com/photos/man_filosofia/sets/72157627412208002/

O workshop será GRATUITO e não tem inscrições prévias. Só chegar!

Ele acontece na quinta-feira, dia 25/08, das 19:00 as 21:00, na Livraria Suburbano Convicto – R. Treze de Maio, 70, 2º andar – Bela Vista.

Anúncios