Conheça o projeto “Sessions” – a Rádio Web 24 horas de Rap & música negra!

Posted on Junho 16, 2011

1



 

 

 

Arte desenvolvida por Carolina Ige

Um importante veículo de comunicação, servindo como uma nova maneira de dar voz ao Hip Hop. Depois de sites e revistas especializados, o Massala Diversidade Cultural idealizou e agora colocará em prática em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e o Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) a proposta de criar a Rádio Web Sessions com conteúdo prioritariamente voltado ao movimento que tem a cidade como berço.

O que é?

Uma Rádio Web com conteúdo ininterrupto, um espaço livre, totalmente voltado ao movimento Hip-Hop. Interativo, que possa promover eventos, shows, lançamentos, campanhas de cunho artístico, social e propondo uma verdadeira rede entre os Estados do nosso país e exterior.

Quem faz?

Valendo-se da mistura música e informação, a Rádio Sessions tem a proposta de promover a interação do ouvinte com o trabalho realizado pelos profissionais responsáveis pela coordenação da Rádio. A sugestão de músicas, convidados e pautas a serem trabalhadas nos diferentes programas partirão também dos ouvintes, que poderão acessá-la e opinar sobre o conteúdo de diferentes formas.

Enquanto a rádio não está no ar é possível participar da pesquisa sobre Rap e Música negra responsável por pautar inicialmente o conteúdo musical. Acesse http://massaladiversidade.com/2011/05/12/pesquisa-interativa-sobre-preferencia-musical-participe/ e participe!

Quando?

A Sessions entra ao ar a partir de novembro deste ano, mas enquanto isso, organizamos alguns workshops GRATUITOS voltados ao empreendedorismo, pois além da ciência da história e dos elementos formadores do Hip Hop, é de grande importância o fomento de novos produtores musicais, culturais, jornalistas, beatmakers, designers e profissionais em geral para atuar no fortalecimento da cultura. Serão ministrados os workshops de:

 

  • Escrita para Web – Dia 07/07 – 19 às 21hs.

Ministrados pela Jornalista do Brasil Econômico e idealizadora do site, Barbara Ladeia.

  • Criação de beats – Dia 28/07 – 19 às 21hs.

Ministrado por DJ Nato-PK  do selo Pau de Dá em Doido

  • Design Gráfico

Ministrado pelo Publicitário e Designer Gráfico, Manoel Araújo, integrante do grupo de rap Filosofia de Rua.

  • Produção Musical

Ministrado pelo produtor musical e videomaker, Iuri Stocco, cantor e dono do Coisa Simples Studio.

  • Produção Cultural

Ministrado pela Produtora Cultural e bailarina Ana Fonseca

Onde?

 Os workshops serão todos realizados na Livraria Suburbano Convicto do escritor Alessandro Buzo, localizada na Rua Treze de Maio, 70, 2º andar –  Bela Vista, com entrada gratuita . Para maiores informações basta acessar o site da produtora www.massaladiversidade.com, no twitter: @massala_cultura, além do email orgmassala@gmail.com e do grupo Rádio Sessions no Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/home.php?sk=group_206536899391698&ap=1 .

Arte desenvolvida por Base MC