DeDeus MC concede entrevista exclusiva ao Massala Diversidade Cultural

Posted on Maio 19, 2011

0



Matéria e entrevista elaborada por: Fabíola Ribeiro

Entrevista concedida a: Ana Fonseca

Aos 26 anos, Fabíola Pereira De Deus vem galgando espaço dentre as novas revelações do Rap nacional. Mesmo sem um álbum gravado – são apenas três músicas e uma participaçã0 – DeDeus já deu uma amostra de seu talento com o clipe da canção Destino, lançado no último dia 29, na Rinha dos MC’s fruto do primeiro ano de carreira. Conheça um pouco mais do trabalho da MC paulistana:

Massala Diversidade Cultural – Quando começou a escrever e decidiu que queria isso para sua vida?

DeDeus MC – Escrevo desde pequena, meu grande amigo sempre foi o caderno onde curtia desabafar ou escrever sobre algo bom q tivesse acontecido. Hoje faço isso em forma de Rap. Na real, quando decidi, ele mesmo já havia decidido por mim… Senti algo muito forte quando conheci o Rap e rimar, falar o q eu sinto, passar a minha mensagem foi bem natural.

MDC – Quais suas influências musicais dentro e fora do rap? Existe algum trabalho feminino que lhe serve de referência na hora de escrever?

 DDMC – Não sei muito bem no que eu me inspiro musicalmente… Ouço todo o tipo de música boa e acredito que isso fique na minha mente de alguma forma!

Eu espero um dia escrever tão bem quanto o Emicida e rimar tão gostoso como a Flora Matos!

Eles são espelhos pra mim musicalmente no Rap Nacional.

E de trampo feminino ela é que eu mais admiro por um conjunto de fatores: rimas, flow, voz…

Coisas que a fazem ser a grande artista que é.

MDC – Existe dentro do movimento Hip-Hop uma grande necessidade de artistas criativos e inovadores. O que esse seu primeiro trabalho ainda em produção traz como diferencial?

DDMC – Minha necessidade está em passar algo de importante nos sons. Desde algo que surgiu da tristeza e até mesmo da alegria, mas que seja importante pras pessoas ouvirem! Seja para refletir ou pra se divertirem, o que também é importante. Penso muito nisso antes de escrever um som, não quero só ficar me afirmando por ai…

MDC – O preconceito contra a mulher que rima é um assunto recorrente quando se trata de machismo. Sente que esse é um comportamento também das mulheres dentro do Hip Hop, foi difícil conquistar um espaço?

DDMC – As dificuldades sempre existirão! Eu luto pra superar as minhas e acredito que o espaço que consegui foi por conta disso. Todos nós temos nossas próprias pernas pra andar e pra quem é sábio, os problemas se tornam verdadeiros trampolins, é questão de saber onde focar suas energias, ai tudo flui!

 

MDC – Devido a seu relacionamento com Evandro Fioti – cantor, irmão e produtor do rapper

Emicida – muita gente está na expectativa que gravem juntos. Ele participou da produção das músicas, o relacionamento com ele te influência musicalmente?

DDMC – Ele não participa na composição das minhas músicas, mas me ajuda ouvindo e dando opiniões em relação ao conhecimento dele sobre o assunto. Além de só a companhia dele influenciar nas prosas de amor também né! (risos).

MDC – Como foi a produção do Clipe, quem participou do processo e porque optou por lançá-lo antes de ter um disco gravado? A produção foi demais, eu amei fazer!

Olha a ficha técnica:

Direção: Mel Duarte

Produção: Caren Gomes

Edição: Houston da Paz

Fotografia: Leandro Reis

Comunicação: Jéssica Balbino

Tudo tá sendo os trabalhos que antecedem o disco! Tudo faz parte dele!

MDC – A Rinha dos MC’s é um dos mais importantes eventos de Rap da cidade que há anos revela talentos do Freestyle dentro e fora de São Paulo. Como foi fazer o pré-lançamento de seu primeiro vídeo clipe no aniversário de cinco anos da festa?

DDMC – Foi perfeito, mesmo! Que noite linda foi aquela? Respeito total, foi muito loco mesmo! Grande abraço pro Criolo e pro DJ Dan Dan. Dois grandes artistas que acreditam na minha caminhada e o mínimo que vou fazer, é com que pessoas como eles se orgulhem!

MDC – Você só tem três canções gravadas como e está o processo de produção de seu primeiro álbum, já tem previsão de lançamento?

DDMC – Será uma mixtape. Ainda estou caminhando, mas vai rolar, acredito que pra 2012!

Contato

Assessoria de Imprensa:

Jéssica Balbino: assessoriahiphop@hotmail.com

Twitter: @DeDeusMC

Veja o videoclipe “Destino” no Massala Diversidade Cultural

Posted in: Entrevistas, Imprensa