Colunista do Massala, Bárbara Ladeia escreve sobre o “Black na Cena Music Festival”

Posted on Abril 7, 2011

0



Resenha por Ana Fonseca

A jornalista e colunista do Massala, Bárbara Ladeia, escreveu para o jornal Brasil Econômico, em 05/04, a matéria “Evento de música negra agita mercado de entretenimento” sobre o “Black na Cena Music Festival”, que acontecerá nos dias 22 a 24 de julho deste ano, no Arena Anhembi, em São Paulo.

O Festival já está sendo anunciado nas redes sociais. Os maiores destaques, sem dúvida, serão George Clinton, Public Enemy e Redman, mas também contarão com nomes brasileiros importantes como Sandra de Sá, Racionais MC’s, Thaíde e Xis.

O que, na verdade, merece um destaque e uma reflexão, é a atenção dos profissionais realizadores de grandes espetáculos musicais, cada vez maior, com a música negra e suas vertentes. Em maio, teremos o “Urban Music Festival”, que conta com apresentações de John Legend, The Roots e Emicida, e logo depois o festival que é destaque deste post. O que é importante ressaltar, é que, mesmo em processo vagaroso, o meio da música negra está angariando interesse, investimentos, patrocínios, enfim, uma ascensão em vários sentidos.

Isso aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos com o segmento de um modo geral: MC’s, DJ’s, beatmakers, produtores e demais profissionais. Se o mercado em geral está “de olho” e querendo investir, é nosso dever sim trabalhar para que possamos realmente ser observados como PROFISSIONAIS, genuinamente falando, cada qual em sua área de atuação, e principalmente que o nosso trabalho é de qualidade, e merece respeito e atenção, primeiramente de nós mesmos (de um pelo outro), para que isso possa passar a acontecer entre profissionais de outros segmentos artístico-musicais. Ou seja, um caminho também de “dentro para fora”.

Sim, “é muita oportunidade para as mesmas pessoas”, mas não podemos esquecer que também somos nós que fazemos nossas próprias oportunidades, e aí é que o profissionalismo e a qualidade artística de cada um se tornam itens de primeira necessidade na evolução de nossas carreiras.

Veja a matéria de Bárbara Ladeira para o Brasil Econômico aqui

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/evento-de-musica-negra-anima-mercado-de-entretenimento_100123.html

Confira a programação do “Black na Cena Music Festival”, segundo o G1 – Pop e Arte

Dia 22 – Sandra de Sá / Baile do Simonal (Wilson Simoninha e Max de Castro) / George Clinton

Dia 23 – Marcelo Yuka / Xis / Public Enemy

Dia 24 – Thaíde / Racionais MC’s / Redman

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/festival-traz-ao-brasil-shows-de-public-enemy-e-george-clinton.html

Segundo o site oficial do festival, mais atrações serão confirmadas em breve. Serão 20 nomes nacionais e internacionais em mais de 30 horas de música. Os ingressos para o Black na Cena, dedicado à música e cultura negra, começam a ser vendidos nesta quarta-feira (6) por R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada), preço do primeiro lote, por meio do site www.zetks.com.