MC Pixote Xiita (Família 4 Vidas) dá entrevista exclusiva

Posted on Março 25, 2011

1



 

Afastada do centro da cidade onde o Hip hop tem maior representatividade, a Famíl4Vidas tem ajudado à movimentar a cena na Zona Oeste da cidade. Oriundo de Carapicuiba, o grupo tem implementado nas cidade vizinhas mais iniciativa em prol do movimento.

Esse domingo acontece a 4º edição do torneio de beatmakers ,  Hip Hop Beats, e já estão programados outros eventos na cidade. Em conversa com o MC Pixote Xiita, integrante do grupo, ele  fala sobre o Hip Hop Beats  e os novos projetos. Confira!!

Entrevista realizada por Fabíola Ribeiro

Massala Diversidade Cultural –  Você estão organizando o Hip-Hop Beats que acontece esse domingo e também uma edição da festa Sintonia em Osasco. Como é a cena Hip-Hop na cidade?

Pixote Xiita – Em Osasco, a cena ainda está se iniciando, devagar, mas como a área engloba a Zona Oeste, acaba se tornando forte em matéria de Hip-Hop. Em relação aos eventos locais, acontecem os eventos da ORB Produções e o evento “Bate Caverna na Quadra”. Na cena de Carapicuíba, quem se destaca são: Família 4 Vidas, Brado Anchieta, 1MR4. Caos do Subúrbio e agora com a volta do grupo Ponto de Tráfico, só tem mais a fortalecer a cena local.

MDC – Quais as novidades para a 4º edição do Hip Hop Beats? 

PX – As maiores novidades serão o show do Enézimo, do Pau de dá em Doido, além de ser um evento de batalha de beats. A premiação do evento ainda é modesta, mas para nós já é uma conquista: com essa realização, já podemos pensar um pouco mais longe neste sentido.

MDC – Depois de tocar com importantes nomes do rap nacional quais são as referências levadas para o “Retorno da Saga”? Fale um pouco mais desse novo trabalho.
PX – O “Retorno da Saga” é um disco muito planejado. Levamos um ano para ser feito, fizemos mais de 20 músicas, e escolhemos oito para estar no CD. Ele é dedicado a todas as pessoas que curtem nosso trabalho, e nos cobravam na rua. Taí a resposta, o trabalho dedicado a todas estas pessoas.

MDC – Quais os novos projetos da Família 4 Vidas?

PX – Estamos trabalhando este EP, as músicas e pensando em fazer um lançamento oficial dele. Também queremos realizar um videoclipe, que será gravado no mês de maio, além de projetar uma mix tape. E continuar correndo, sempre!!