Colunistas Massala Diversidade Cultural – Mamuti NusCorre

Posted on Março 9, 2011

0



“Cença” aqui.

Você parou pra pensar que existe uma visão de mundo além da que você tem? Provavelmente, NE?! E no mundo do rap não é diferente. Há várias visões, o que não quer dizer que uma seja mais correta que a outra, são apenas pontos de vista diferentes.

A diversidade garante a sobrevivência de uma espécie, e assim é com as culturas: se não houvessem pontos de vista, opiniões e jeitos diferentes de expressá-los, o Rap e o Hip-Hop já teriam ido para o limbo há muito tempo, desde quando alguns inventaram (e outros abraçaram) que o certo era dar ‘orelhada’ na molecada, de forma a falar que correto mesmo era ser como muitos dos MC’s falavam, e não como eles muitas vezes agiam nos bastidores. Mas isso é assunto para outras linhas.

Escrevi tudo isso, só para dizer que aqui expressarei meu ponto de vista, que pode não ser igual, nem parecido, às vezes até contrário ao seu, o que não quer dizer que seja mais certo, é só minha opinião, e estarei sempre aberto para ouvir/ler a sua, mesmo que oposta, porque é isso – diversidade de opiniões – que nos impede de cair em uma vala comum, e sermos, como já fomos intitulados, uma “Cultura de Bacilos”.

Mas saiba que não sou de agressões gratuitas, todas as minhas opiniões são formadas e fundamentadas em fatos e argumentos sólidos, e por mais que não mudem sua opinião (e nem quero isso), mostram que não falo de nada sem o mínimo conhecimento da causa.

Mamuti NusCorre é tecnólogo em Produção Audiovisual, vice-campeão da Liga dos MC’s 2011, no Rio de Janeiro.Integrante do grupo NusCorre, é co-idealizador do festival Reviva Rap e fundador do site Voz da Rua. Foi campeão das batalhas de mc da “Rinha dos MC’s”, “Peleja da Gangueiragem”, “Batalha do Santa Cruz”, “Super Contra” e “Rua do Flow” (interior de São Paulo).