Massala Diversidade Cultural entrevista Renan Inquérito

Posted on Fevereiro 23, 2011

0



O rap nacional tem mais uma vez chamado a atenção da mídia, felizmente de forma muito positiva. Desta vez foi a estréia do ótimo videoclipe “Um Brinde”, do Grupo Inquérito. O vídeo tem sido visto e comentado nos veículos nacionais e internacionais. Para saber mais sobre a ideia, reflexões e repercussão de “Um Brinde”, o Massala Diversidade Cultural entrevistou Renan Inquérito, líder do grupo. Confira a entrevista realizada por Ana Fonseca.

Massala Diversidade Cultural: Como surgiu a idéia do videoclip “Um Brinde”? Pela reflexão sobre o tema? Experiências pessoais?

Renan Inquérito: A idéia de “Um Brinde” surgiu de observações diárias a caminho do trabalho, passando por canaviais, vendo a luta desses trabalhadores, vendo a maneira como o amargo trabalho dos cortadores adoça o bolso dos usineiros. Sem contar nas experiências pessoais, perda de familiares em acidentes de trânsito e doenças envolvendo o álcool.

MDC: Atualmente os brasileiros entram cada vez mais cedo no alcoolismo. O grupo pensa em atingir essa parte da população, que tem uma abrangência de aproximadamente 14 anos? Se sim, de que maneira?

RI: Com certeza, essa parcela de jovens é nosso público alvo, até porque a linguagem do Hip Hop é direcionada a eles, daí advêm a facilidade do diálogo.

MDC: Como estão sentindo a repercussão do teaser, e agora, da estréia do clipe?

RI: A repercussão está sendo ótima. Muitas pessoas estão abrindo os olhos e os ouvidos pro Rap: descobrindo, despertando e isso é muito bom não só pro Inquérito, mas pra todos que fazem o verdadeiro rap.

MDC: Tem planos de uma parceria , através do clip, com entidades educacionais ou setor público, por exemplo?

RI: Sim, nós  já temos parcerias concretizadas com Secretarias de Educação, Saúde, Cultura, etc.

MDC: Qual é a maior mensagem que o Grupo Inquérito quer passar em “Um Brinde”?

RI: Que o rap não está morto, o rap vive! Protesto, poesia e inteligência direcionados pro BEM!

Anúncios